SINPEF-PR

Justiça determina a retirada de post ofensivo à PF das redes sociais

Há 4 anos

Há 4 anos


Ouvir texto

Parar

A Justiça deferiu liminar em caráter de urgência, em favor do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, determinando ao Facebook e ao Twitter a imediata remoção de uma postagem com conteúdo ofensivo e desrespeitoso à Polícia Federal e aos seus servidores.

A publicação em questão, de autoria do jornalista Cláudio Tognolli, adultera o brasão da Polícia Federal com os dizeres “Milícia Federal”. O mesmo material foi também compartilhado pelos nos canais de Guilherme Boulous.

Na sentença, o juiz responsável pela decisão destacou que o caso “cuida-se de menção caluniosa, difamatória e injuriosa que afronta a instituição e seus servidores, se revestindo de gravidade, uma vez que se utilizam das redes sociais e do anonimato para a divulgação e difusão de ideias detratoras, com o objetivo de ofender a reputação e dignidade da Instituição perante a opinião pública”.

O Sinpef/PR parabeniza o Sindipol/DF pela agilidade ao acionar a justiça e repudia veemente o comportamento de Claudio Tognolli e Guilherme Boulos, enquanto pessoas públicas. A entidade considera inaceitável que em um momento tão delicado para o povo brasileiro, indivíduos que deveriam se prestar a esclarecer a população, se prestem a difundir notícias falsas e caluniosas.

“Vale lembrar que além além de ser repetidas vezes a instituição apontada como a mais confiável pela população, a Polícia Federal é sempre atacada por políticos, independente da sigla, pelo trabalho firme e imparcial contra a corrupção. O problema não é a instituição, mas o que ela representa para as organizações criminosas”, destaca a presidente do Sinpef/PR, Bibiana Orsi.

“Além disso, enquanto essas pessoas se prestam a esse papel, os policiais federais estão na rua, combatendo o crime, atuando em portos, aeroportos, fronteiras brasileiras para continuar protegendo a população de mais um risco: a pandemia do coronavírus. Exigimos respeito”, concluiu a porta-voz.