SINPEF-PR

Iniciativa de mulheres policiais federais é finalista do Prêmio Marco Maciel 2021

Há 2 anos

Há 2 anos


Ouvir texto

Parar

A decisão de implementar a Diretoria da Mulher já rendeu o primeiro bom resultado para a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). A entidade é finalista do prêmio Marco Maciel 2021 na categoria “Protagonismo Feminino” pela decisão de implementar, a partir de 2022, a Diretoria da Mulher em sua estrutura sindical.

A criação da Diretoria da Mulher foi proposta pelas próprias policiais federais para a diretoria da Federação. Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em novembro de 2019, foi aprovada a criação da estrutura.

A ideia estava em debate desde que o Grupo de Trabalho das Mulheres Policiais Federais, formado em 2014, começou a pressionar por um espaço, no corpo representativo dos policiais federais, para debater temas que são muito particulares, como a formação da mulher policial e o respeito a essas profissionais. As chapas para a próxima eleição, marcada para novembro, terão, obrigatoriamente, a indicação de uma candidata para ocupar a nova diretoria.

“As mulheres precisam ter seu espaço reconhecido; suas lutas têm características específicas”, destaca o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

O prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e o Privado é concedido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) e visa a premiar instituições que, por intermédio de personalidades, profissionais, acadêmicos, autoridades públicas e jornalistas, colaborem com o fortalecimento da atividade.

A cerimônia de entrega da premiação será no dia 14 de setembro, às 19h, na CNI, e também será transmitida pelo canal do Youtube da Abrig, em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Os vencedores de cada categoria serão anunciados ao vivo.