SINPEF-PR

Em Brasília, SINPEF/PR combate injustiças da PEC da Previdência e da PEC 412

Há 5 anos

Há 5 anos


Ouvir texto

Parar

Mais uma semana de articulação em Brasília. Na terça-feira (3), o vice-presidente do Sinpef/PR, Wladimir Caciano de Oliveira esteve em Brasília para participar de audiência pública sobre a Reforma da Previdência no Senado. Na ocasião, o diretor jurídico da Fenapef, Flávio Werneck, integrou a mesa e esclareceu os retrocessos associados à proposta no que tange à segurança pública. Enquanto isso, demais representantes dos policiais aproveitaram para buscar apoio à emenda do senador Marcos Do Val que defende regras mais justas para a aposentadoria policial.

Já na quarta-feira, o representante dos policiais federais no Paraná participou de café da manhã na Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Os principais temas discutidos durante o encontro – que também contou com a presença do policial federal e deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL-RS) – foram as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) da Reforma da Previdência (PEC 6/2019) e da falsa autonomia da PF (PEC 412/2009).

Após o café da manhã, representantes dos policiais federais nos estados foram ao Senado para reunião com parlamentares do Paraná. O Sinpef/PR agradece especialmente o tratamento dispensado aos policiais federais pelos senadores Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flavio Arns. “Mostraram comprometimento com a segurança pública”, defendeu Wladimir