SINPEF-PR

Em Brasília, Bibiana discute Reforma da Previdência e mudanças na Lei de Improbidade

Há 5 anos

Há 5 anos


Ouvir texto

Parar

BRASÍLIA, DF – Com o fim do recesso parlamentar, a presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná, Bibiana Orsi, embarcou para Brasília (DF) onde cumpre agenda no Congresso Nacional. Nessa quarta-feira (7), a líder sindical esteve com o senador Álvaro Dias para discutir detalhes da atuação dos defensores da segurança pública, frente à tramitação da Reforma da Previdência na Casa.

A intenção da carreira é conseguir apoio suficiente no Senado para corrigir as desigualdades ainda presentes na questão da pensão e na regra de transição.

Eles alegam que um dos motivos para a Constituição Federal ter reservado prerrogativas específicas para essas categorias é o fato de elas não serem amparados por outros direitos garantidos aos trabalhadores.

Já na quinta-feira (8), Bibiana se reuniu com o deputado federal Ricardo Barros pra apresentar demandas dos policiais federais. Um dos temas tratados a Lei de Improbidade administrativa, que segundo a porta-voz, traz uma série de inconformidades que prejudicam os policiais no âmbito de sua atuação.

“A lei traz prescrições abusivas como a imprescritibilidade das infrações. O que ocorre muitas vezes é que os policiais federais são absolvidos nas esferas civil e criminal e continuam respondendo por um ato no exercício de sua função”,comentou.