SINPEF-PR

Bibiana Orsi se licencia para concorrer Prefeitura de Foz do Iguaçu e Luciana Brungari assume presidência do sindicato

Há 4 anos

Há 4 anos


Ouvir texto

Parar

A policial federal Bibiana Orsi se afastou da presidência do Sinpef/PR para se apresentar como pré-candidata à prefeitura de Foz do Iguaçu. Ela deve se manter afastada até, pelo menos, o fim do pleito. Até lá, a policial Luciana Brungari, vice-presidente da representação, assume os trabalhos. “A Luciana é uma grande amiga e minha parceira em todas as ações e iniciativas do sindicato. O Sinpef está em excelentes mãos”, elogiou Bibiana.

De acordo com a Bibiana, ela foi sondada por várias siglas após concorrer a deputada federal em 2018, mas que a decisão de entrar para a disputa municipal ocorreu após ser convidada pelo Progressistas.

“Cheguei em um ponto em que como mulher, policial, mãe e cidadã não podia ficar só assistindo. A cidade precisa de um novo olhar e de uma liderança firme. Vivemos uma crise de transparência, que só pode ser revertida por alguém que saiba que não basta ser legal. A administração tem que ser moral”, afirmou Bibiana.

Além de segurança pública e combate à corrupção, a aspirante ao cargo de prefeita destacou a força do turismo, da logística e do comércio de Foz e ressaltou a necessidade de diversificação das atividades no município. Um dos exemplos citados por ela foi a indústria tecnológica. “Nós temos que trazer para Foz o desenvolvimento tecnológico, a indústria 4.0

Policial federal Bibiana Orsi

Primeira mulher a presidir o Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef/PR), em 30 anos de existência da entidade, Bibiana acumula mais de uma década de trabalho no órgão, tempo em que conquistou a confiança e o respeito dos colegas policiais.

Já atuou no Grupo de Planejamento Operacional da Delegacia Executiva de Foz do Iguaçu; nos Postos de Imigração da Fronteira e também no Núcleo de Imigração de Foz do Iguaçu, o que lhe ajudou a conhecer de perto as problemáticas associadas à posição geográfica do município e às fronteiras com o Paraguai e a Argentina.

Além do trabalho em prol dos policiais federais e do aprimoramento do modelo de segurança pública, Bibiana é conhecida em Foz do Iguaçu por ter agregado a vocação social aos trabalhos do sindicato.

Sua gestão abraçou uma série de ações, conduzidas sob o lema Solidariedade Também Previne a Violência. Elas já beneficiaram famílias de baixa renda, instituições sociais e entidades de defesa dos animais e inspirou iniciativas em vários outros municípios paranaenses.

Em 2018, ela se candidatou pela primeira vez como deputada federal e obteve significativos 8 mil votos.